Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional
Curso: Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC
Tutora: Lídia Danielle de Andrade Alberti Predebon
Curso: Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC
Tutora: Lídia Danielle de Andrade Alberti Predebon
Cursista: Antonieta
Polo: São Félix do Araguaia
Atividade 2.5
Portifólio
O uso da tecnológia na educação requer sem dúvida, um olhar mais abrangente. Utilizar as TICs na prática pedagógica, promove a aprendizagem dos alunos.
O uso do computador e internet na escola só tem sentido quando os educadores utilizam como ferramenta que auxilia na sua prática pedagógica, facilitando numa aprendizagem simples e criativa, proporcionando resultados significantes na avaliação de seus educandos e melhor êxito no seu trabalho.
Nas atividades presenciais houve troca de experiências entre colegas, incluindo comunicações apresentações e debates.
Durante o curso acessei em alguns sites e naveguei em vários links, conheci fórum de cursistas de outras salas, conheci o blog de alguns colegas e fiz comentários de suas postagens. Aprendi entrar e usar alguns programas, até então desconhecidos por mim.
Todos nós temos algo a aprender. E em cada aprendizado temos a chance de crescer como pessoa e conquistar espaços profissionalmente, no caminho do aprendizado, precisamos muitas vezes da ajuda de outras pessoas. Ser professor hoje é um grande desafio. Necessito me aperfeiçoar a cada dia, para melhorar a minha prática pedagógica. Não basta ter o conhecimento para saber transmitir a alguém, é preciso compreender o conhecimento ser capaz de reorganizar, reelaborar e de transpô-lo em situações didáticas.
A visão geral é que precisamos de uma escola um pouco menos lecionada, e mais organizadora dos diversos espaços de conhecimento que hoje se multiplicam, com televisão, cursos de atualização tecnológica, processos de requalificação empresarial e assim por diante.
Pesquisando sobre hipertxto descobrir que ele é uma ferramenta de extrema importância no enriquecimento das atividades pedagógicas a serem utilizadas pelos educadores, porque ele fornece subsídios para um maior aprofundamento de conteúdo. Facilita um ambiente no qual acontece de forma incidental e por descorberta ao tentar localizar uma informação aos usuários de hipertexto.