Plano de Aula
Objetivos:
· Proporcionar ao educando a vivência com as tecnologias para que eles percebam a importância dos meios para a vida.
· Identificar as condições necessárias para que um ecossistema se mantenha em equilíbrio.
· Reconhecer de que maneira cada fator abiótico interfere nas relações entre os seres vivos.
Conteúdo:
· Os seres vivos e seres não vivos.
Etapas das atividades:
· Relembrar com os educandos numa breve atividade oral, quais são os seres vivos e os seres não vivos.
· Pedir aos estudantes que elaborem um desenho coletivo na lousa . O primeiro aluno escolhido, desenhará um ser vivo e o segundo um ser não vivo, e assim sucessivamente.
· Solicitar uma pesquisa dos fatores abióticos da região em que os discentes vivem, principalmente sobre a temperatura, a umidade e a salinidade.
Recursos Didáticos:
· Folha de Papel A4;
· Lápis de Cor;
· Lousa e giz;
· Internet.
Avaliação:
Serão avaliados pela pesquisa realizada, pelas soluções encontradas, pela criatividade dos desenhos e a participação coletiva e individual.
É tão bom ver quando um cursista demonstra interesse e é assíduo.
ResponderExcluirContinue sendo essa cursista dedicada!!!!